Layout do blog

Atenção quem sofre de enxaqueca

Atenção quem sofre de enxaqueca

Existem vários fatores que podem provocar uma crise de enxaqueca, listei os 10 mais importantes.

1..Fatores emocionais: Preocupação excessiva, ansiedade, tensão, antecipação de fatos do futuro negativo e ameaçadores; 


2. Ficar sem comer: o jejum prolongado pode gerar uma baixa no açúcar sanguíneo e causar a dor. O ideal é alimentar-se a cada 3 ou 4 horas; 2 


3. Dormir mal: o sono insuficiente ou de má qualidade pode precipitar crises de dor; 


4. Ciclo menstrual: as alterações hormonais que ocorrem no ciclo menstrual podem desencadear as crises de enxaqueca; 


5Irritação ou alterações do humor: as oscilações do humor (para cima ou para baixo), irritabilidade, impaciência são pontos potencialmente gatilhos para crises de enxaqueca; 


6. Excesso de cafeína: tomar muito café, bebidas com cafeína (refrigerantes, alguns tipos de chás), chocolates e até medicamentos com cafeína são provocadores de enxaqueca. 


7. Sedentarismo: a falta de atividade física regular é um importante “vilão” e pode aumentar ou piora as crises nos pacientes biologicamente propensos; 

8. Uso excessivo de analgésicos: o excesso de analgésicos pode piora e cronificar a enxaqueca. 


9. Outros tipos de alimento: leite e derivados, açúcar, chocolate, alimentos muito gelados, alimentos gordurosos, condimentados, ricos em glutamato monossódico e adoçantes podem agravar as enxaquecas; 


10. Genética: alguns indivíduos nascem biologicamente propensos ao aparecimento de crises de enxaqueca. Devemos tentar reconhecer estes casos para que possam ser tratados adequadamente. 


Dr. Camilo Azeredo 

(NEUROLOGISTA )

CRMMG 38950 RQE 33175 

Laudos Neurológicos para Concursos Públicos com Neurologista Especializado (RQE)
21 de março de 2025
Está se preparando para um concurso público e precisa apresentar um laudo neurológico? Para garantir que seu documento seja aceito pelas bancas examinadoras, é essencial que seja emitido por um neurologista com Registro de Qualificação de Especialista (RQE).
Por Dr. Camilo Azeredo 28 de agosto de 2024
Comunicado do Dr. Camilo Azeredo - Unimed
Qual o tratamento para Alzheimer
3 de agosto de 2022
O tratamento para Alzheimer é feito por meio do uso de medicação contínua, que deve ser indicada pelo médico especialista.
Qual a diferença entre Demência e Alzheimer
3 de agosto de 2022
A demência é um conjunto de doenças caracterizadas pelo declínio cognitivo, sendo o Alzheimer um dos tipos de demência.
Qual o tratamento para a demência vascular?
2 de agosto de 2022
O tratamento para a demência vascular é realizado com o uso de medicamentos para controlar os sintomas, bem como o controle dos fatores de risco.
Qual médico trata a Demência
2 de agosto de 2022
O médico que trata demência é o Neurologista, especialista capaz de diagnosticar e indicar o tratamento adequado. O geriatra e o psiquiatra são outras especialidades aptas a realizar o tratamento.
Qual médico trata alzheimer
1 de agosto de 2022
O médico que trata Alzheimer é o Neurologista, o Geriatra e o Psiquiatra. O Neurologista está entre as especialidades aptas a diagnosticar e tratar o paciente nos mais diversos estágios da doença.
Como tratar demência em idosos
1 de agosto de 2022
Para tratar demência em idosos, o primeiro passo é o diagnóstico e a definição do tipo de demência, que vai orientar toda a linha de tratamento.
Conheça os benefícios da atividade física para o cérebro
22 de junho de 2022
As atividades físicas estimulam a neuroplasticidade do nosso cérebro, facilitando novas conexões entre os neurônios e a criação de novos circuitos cerebrais.
Estimule o dia a dia do idoso com demência
22 de junho de 2022
Pacientes com demência são capazes de realizar inúmeras atividades que podem ser estimuladas pelo familiar ou cuidador para mais qualidade de vida.
Mais publicações
Share by: