Layout do blog

Qual o tratamento para Alzheimer?

Qual o tratamento para Alzheimer

O tratamento para Alzheimer é feito por meio do uso de medição contínua, prescrita pelo médico especialista de acordo com o estágio em que se encontra o paciente. O uso de medicação pode auxiliar na redução dos sintomas e reduzir a velocidade de progressão da doença.

A Demência de Alzheimer é progressiva e os mecanismos envolvidos nesta doença são muito complexos. Infelizmente não existe uma cura para esta patologia.

Os tratamentos existentes podem reduzir a velocidade de progressão da doença e desta forma tornar o paciente mais independente por mais tempo. Os exemplos destes medicamentos são Donepezila, Rivastigmina, Galantamina e Memantina. 



Na Demência de Alzheimer podem surgir alterações comportamentais e, nestes casos, alguns medicamentos podem auxiliar a mitigá-las. Alguns exemplos de medicamentos que podem ser utilizados no tratamento de agitação, delírios, alucinações e agressividade são quetiapina, risperidona, olanzapina e aripiprazol.

Tratamento para Alzheimer e depressão

Tratamento para alzheimer e depressão

O tratamento de pacientes com alzheimer e depressão pode incluir o uso de Escitalopram, Desvenlafaxina, Venlafaxina, Mirtazapina, Sertralina e outros (trazodona, Agomelatina, Nortriptilina e citalopram). Cerca de 50% dos pacientes com Alzheimer também possuem depressão.


Vale ressalt
ar que o método de tratamento a ser realizado deve indicado pelo médico especialista em Alzheimer de acordo com as necessidades de cada paciente.

Quando procurar tratamento para Alzheimer?

Quando procurar tratamento para Alzheimer

O tratamento para Alzheimer deve ser procurado assim que os primeiros sintomas são notados por familiares e até mesmo pelo próprio paciente, quando ele relata os sintomas e episódios que estejam ocorrendo em sua rotina.


Os principais sintomas da doença de Alzheimer são alterações na memória, dificuldade em reconhecer rostos familiares ou esquecimento de atividades simples do dia a dia, como por exemplo o trajeto de volta para ca
sa.

Qual a duração do tratamento de Alzheimer? 

Qual a duração do tratamento de Alzheimer

A duração do tratamento de Alzheimer é, na grande maioria dos casos, por toda a vida do paciente, desde seu diagnóstico.

Uma vez iniciado, o tratamento precisa ser reavaliado pelo médico especialista em Alzheimer no final dos primeiros 30 dias, mas deve ser mantido por pelo menos de 3 a 6 meses para ver o efeito. 


A partir da eficácia comprovada, a estratégia de tratamento é mantida. Em casos específicos, o tratamento pode ser alterado à medida que a doença progride, mas não deve ser suspenso (apenas por orientação médica).

Médico para tratar Alzheimer

O médico para tratar Alzheimer é o Dr. Camilo Azeredo, neurologista que atende por telemedicina e presencialmente na cidade de Betim. Para agendar uma consulta basta entrar em contato com a central de atendimento pelo WhatsApp (31) 98260-6212 e escolher a modalidade de atendimento.

Qual a diferença entre Demência e Alzheimer
03 ago., 2022
A demência é um conjunto de doenças caracterizadas pelo declínio cognitivo, sendo o Alzheimer um dos tipos de demência.
Qual o tratamento para a demência vascular?
02 ago., 2022
O tratamento para a demência vascular é realizado com o uso de medicamentos para controlar os sintomas, bem como o controle dos fatores de risco.
Qual médico trata a Demência
02 ago., 2022
O médico que trata demência é o Neurologista, especialista capaz de diagnosticar e indicar o tratamento adequado. O geriatra e o psiquiatra são outras especialidades aptas a realizar o tratamento.
Qual médico trata alzheimer
01 ago., 2022
O médico que trata Alzheimer é o Neurologista, o Geriatra e o Psiquiatra. O Neurologista está entre as especialidades aptas a diagnosticar e tratar o paciente nos mais diversos estágios da doença.
Como tratar demência em idosos
01 ago., 2022
Para tratar demência em idosos, o primeiro passo é o diagnóstico e a definição do tipo de demência, que vai orientar toda a linha de tratamento.
Conheça os benefícios da atividade física para o cérebro
22 jun., 2022
As atividades físicas estimulam a neuroplasticidade do nosso cérebro, facilitando novas conexões entre os neurônios e a criação de novos circuitos cerebrais.
Estimule o dia a dia do idoso com demência
22 jun., 2022
Pacientes com demência são capazes de realizar inúmeras atividades que podem ser estimuladas pelo familiar ou cuidador para mais qualidade de vida.
Diagnóstico de demência gera fator de risco para o suicídio
22 jun., 2022
Dificuldade para aceitar a doença, elevados graus de ansiedade e estresse são alguns dos fatores que levam um paciente a ter pensamentos suicidas.
Ronco: O que é, tratamento e principais causas
22 jun., 2022
O ronco é um distúrbio caracterizado por ruídos excessivos e deve-se a dificuldade na passagem do ar pelas vias aéreas durante o sono, trazendo malefícios à saúde.
Vícios em jogo eletrônicos entra para a lista de doenças em 2022
22 jun., 2022
O distúrbio de games ou vícios em jogos eletrônicos foi incluído na nova Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde.
Mais publicações
Share by: